Mais de 100 pessoas doaram sangue durante campanha promovida pelo CIC Oeste

Segundo a Fundação Pró-Sangue, o número de doadores tem sido insuficiente para atender a demanda. Atualmente, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue, segundo o Ministério da Saúde.

Visando a contribuir para o aumento desses números, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste promoveu na segunda-feira (20), das 8h30 às 11h30, a ação “Dê seu sangue por essa causa”, na unidade localizada na Estrada de Taipas, 990, no Jaraguá.

Mais de 100 pessoas passaram na unidade e doaram um pouco do seu amor.

A Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, informou ter apenas 34% da quantidade de estoque de sangue necessária para abastecer mais de 100 instituições da rede pública de saúde. O órgão faz um apelo urgente por novos doadores.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.