Live organizada pela Fundação Itesp discute “A Política Fundiária do Estado de SP”

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou nesta segunda-feira (22) da live “A Política Fundiária do Estado de São Paulo”, promovida pela Fundação Itesp, autarquia vinculada à Pasta.

Fernando José da Costa falou sobre a segurança jurídica, solução pacífica de conflitos e promoção do desenvolvimento e da cidadania. “É importante conseguir titular para que os proprietários de fato da terra possam ser proprietários de direito, para que possam produzir, para que tenham segurança jurídica em relação a questão sucessória. Temos uma missão de encerrar esses conflitos com a regularização, para gerar economia, produção e cidadania” destacou.

Durante o encontro os participantes discorreram sobre assuntos ligados à regularização fundiária no Estado de São Paulo, como a promoção do desenvolvimento e da cidadania, a visão dos registradores imobiliários, os avanços na política de regularização fundiária no Brasil e o papel da PGE na execução da política fundiária do Estado de São Paulo.

A live teve duração de aproximadamente 80 minutos, foi transmitida pelo Canal da Cidadania no Youtube e mediada pela chefe da Advocacia e Consultoria Jurídica da Fundação Itesp, Vanessa Milan.

Participaram da transmissão, o diretor executivo da Fundação Itesp, Diogo Telles, o presidente da ARISP e Oficial do 10° Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo, Flaviano Galhardo, o reitor da UniRegistral, José Roberto Nalini, e o procurador do Estado e Chefe da Assessoria de Gestão de Imóveis, André Nakamura, que na ocasião representou Maria Lia Pinto Porto Corona, procuradora Geral do Estado.

Governo do Estado de SP