Itatiba ganha nova Delegacia de Defesa da Mulher

 

 

Nesta segunda-feira (10), a população de Itatiba passou a contar com as novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Delegacia de Polícia Civil de Itatiba.  A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, acompanhou o governador João Dória na cerimônia de inauguração.

Em funcionamento desde 1992, a DDM foi completamente revitalizada. O local abriga salas de interrogatório, videoconferência, acolhimento e atendimento às vítimas, além de brinquedoteca, fraldário, e infraestrutura de higiene e alimentação com acessibilidade.

As delegacias foram ampliadas e modernizadas com um investimento de mais de R$ 1 milhão, em parceria com o município. Os recursos estaduais e municipais foram aplicados em reformas estruturais, aquisição de mobiliário e novos equipamentos.

Além da DDM e da Delegacia de Itatiba, o prédio reformado também abriga o 1º DP e o Plantão Policial.

O investimento público assegura condições de trabalho à Polícia Civil e amplia o atendimento à população. Os novos espaços vão beneficiar mais de 120 mil habitantes de Itatiba.

“Combater a violência contra as mulheres exige várias iniciativas. O governo de João Dória e Rodrigo Garcia é comprometido com essa luta. Assim, felizmente, vemos um investimento em Políticas para mulheres jamais visto no Estado”, disse coordenadora Edna Martins.

As DDMs são delegacias especializadas no atendimento a ocorrências relacionadas à violência contra as mulheres. A primeira unidade foi inaugurada no Estado de São Paulo, em 6 de agosto de 1985, atualmente já são 138 delegacias espalhadas por todas as regiões do Estado, além da DDM On-line.

 

DDM Itatiba

Rua Benedito da Silveira Franco, 156 – Vila Santa Luzia.

 

 

 

Governo do Estado de SP