Imesc inicia coleta de DNA com Cejusc em Ribeirão Preto

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) realizou, em 10 de fevereiro, as primeiras coletas de material biológico de famílias para perícia de investigação de vínculo genético (exame de DNA) de processos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ribeirão Preto. A ação contou com a parceria da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

O projeto está previsto para ser implantado nos outros 226 Cejuscs do Estado. O trabalho resulta de convênio firmado, em 2019, entre o Imesc e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O objetivo do convênio é a realização de perícias de DNA para as partes que declararem insuficiência de recursos para custear as despesas periciais dos procedimentos pré-processuais dos Cejuscs de primeira instância.

As coletas ocorreram no Hospital Electro Bonini no campus da Unaerp. Estiveram presentes o superintendente do Imesc, João Gandini, o juiz coordenador do Cejusc de Ribeirão Preto, Guacy Sibille Leite, o promotor de Justiça e coordenador do curso de Direito da Unaerp, Sebastião Sérgio da Silveira, a diretora operacional do Hospital Electro Bonini, Lara Lúcia Bonini Ribeiro, o supervisor do Núcleo de Ensino Prático do curso de Direito da Unaerp, Luiz Eugenio Scarpino Junior, profissionais da área da saúde, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Imesc

Endereço: rua Barra Funda, nº 824, Barra Funda, São Paulo
PABX: (11) 3821-1200

 

Governo do Estado de SP