Governo de SP entrega 216 títulos de regularização fundiária para moradores de Capão Bonito, Guapiara e Nova Campina

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp, entregou nesta terça-feira (23), nos municípios de Itapeva, durante o Retoma SP, e em Capão Bonito, na inauguração do Poupatempo, 216 títulos urbanos de regularização fundiária para moradores de Capão Bonito, Guapiara e Nova Campina.

Os eventos contaram com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José do Costa, entre outras autoridades.

“O assentado que produz em sua propriedade e por meio da produção consegue manter sua família, tiveram desde 1985 a outorga de uso e sucessão, mas não tinham a propriedade”, explica o secretário. “Por meio da PL 410, proposta pelo governador João Doria, a ser votado na Assembleia Legislativa, todos assentados do Estado de São Paulo poderão ter a titulação”, completa.

Em Itapeva, durante o Retoma SP foram entregues 110 títulos para moradores do bairro Longa Vida, de Nova Campina. No município já foram entregues 137 títulos e com mais esses entregues, chegaram a 247 títulos.

No mesmo evento foram entregues 33 títulos para moradores da Vila Ribeiros de Guapiara. A Fundação Itesp já entregou no município Guapiara 340 títulos e que somados aos entregues chegam a 373 títulos.

Em Capão Bonito, foram entregues 73 títulos para moradores dos bairros Vila Aparecida, São Paulo, Turvo dos Almeidas e Boa Vista. No município já foram entregues pelo Programa de Regularização Fundiária da Fundação Itesp um total de 2.947 títulos, que somados aos entregues hoje chegam a marca de 3.020 títulos.

O Programa de Regularização Fundiária Rural e Urbana da Fundação Itesp entregou desde a sua criação mais de 46 mil títulos de propriedade, o que representa uma área de 1.640.488 metros quadrados de terras regularizadas. De 2019 a 2021, a Fundação Itesp fez a entrega de 6.630 títulos em todo o Estado de São Paulo. Na região sudoeste, que abrange os municípios de Itapeva e Capão Bonito, foram entregues de 2019 a 2021 um total de 1.819 títulos, sendo 1.788 urbanos e 31 rurais.

Governo do Estado de SP