Governador e Secretário da Justiça visitam 34ª Bienal

O secretário da Justiça, Fernando José da Costa, participou hoje (30), com o governador João Doria, da visita na 34ª Bienal de São Paulo, com a exposição “Faz escuro mas eu canto”, no Parque do Ibirapuera.

Participaram da visita o secretário da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Leitão Sá, a secretária municipal da Cultura, Aline Torres, o coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena, Antonio Carlos da Silva Barros, o presidente da Bienal, José Olympio Pereira, o superintendente executivo da Fundação Bienal de São Paulo, Antonio Lessa, o presidente do Conselho, Julio Laudman, o curador Jacopo Crivelli Visconti, entre outros conselheiros e diretores.

A Secretaria de Justiça e Cidadania em parceria com a Bienal estabeleceu um atendimento especial para os estudantes, professores e membros das Comunidades Indígenas e Quilombolas do Estado de São Paulo, para participarem da Bienal e da Programação Perspectivas Afro-Ameríndias, no Museu de Arte Moderna e também para visitarem o Museu Afro-Brasil. A logística de transporte teve a colaboração da Fundação Casa.

As visitas foram realizadas entre os dias 12 e 26 de novembro e ainda estão as previstas para os dias 1º. e 3 de dezembro. Mais de 300 pessoas das comunidades de Peruíbe, Ubatuba, Vale do Ribeira, Piaçaguera, Eldorado, São Paulo e Avaí participaram das visitas. Colaboraram as Prefeituras Municipais, o ITESP, o presidente do Conselho Estadual dos Povos Indígenas, Anildo Lulu, e o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Gil Marcos.