Franco da Rocha recebe ônibus do Cidadania Itinerante nesta semana

A partir desta terça-feira, 10 de janeiro, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Cidadania Itinerante, oferecerá serviços gratuitos para a população de Araçariguama, Região Metropolitana de São Paulo, no ônibus do projeto. Os atendimentos serão realizados diariamente até sábado, 14 de janeiro, em diferentes locais do município, sempre das 9h às 17h.

Esta ação faz parte da iniciativa da SJC em expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, como 2ª via de documentos, atestados e orientações. Com o investimento de R$ 4,7 milhões, estima-se 60,4 mil atendimentos durante os 12 meses de contrato, iniciados em junho de 2022.

Entre terça e quarta, a unidade móvel estará no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (Rua Joaquim Nunes Pereira, 400 – Centro), na quinta no CRAS Lago Azul (Rua Três Marias, s/n – Lago Azul), na sexta ficará na UBS Jardim Bandeirantes (Rua Job Corrêa, S/N – Jardim dos Bandeirantes), e no sábado na UBS Pretoria (Rua Cardeal, 963 – Parque Pretoria).

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Franco da Rocha recebe ônibus do Cidadania Itinerante nesta semana

Data: 10/01 até 14/01

Horário: 9h às 17h

Locais: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (Rua Joaquim Nunes Pereira, 400 – Centro); CRAS Lago Azul (Rua Três Marias, s/n – Lago Azul); UBS Jardim Bandeirantes (Rua Job Corrêa, S/N – Jardim dos Bandeirantes); UBS Pretoria (Rua Cardeal, 963 – Parque Pretoria)