FID entrega obra em ponto turístico de Mesópolis

Durante cerimônia virtual realizada às 10h desta quarta-feira (30), a chefe de gabinete da Justiça e Cidadania, Lucimara Nunes de Paula, oficializou a entrega da obra de reforma, construção e adaptações junto à Prainha, ponto de referência no município de Mesópolis.

O convênio foi firmado entre a Secretaria da Justiça e Cidadania e a Prefeitura de Mesópolis em novembro de 2019. O investimento inicial do FID foi de R$ 528.246,48, sendo R$ 34.429,26 de contrapartida municipal, totalizando R$ 562.675,74.

Foram efetuadas a revitalização de aproximadamente 1.000 m2 de área pública; espaço de referência e necessidade em acessibilidade e sustentabilidade; e a execução de sistema elétrico fotovoltaico, que gerará energia elétrica independente e autônoma para o espaço.

Também foi criado um espaço atrativo para munícipes e turistas que visitam o município para descanso e contemplação; além da reforma do entorno e espaços para práticas esportivas e de área contemplativa e lanchonete para refeições e para atividades culturais.

Ainda foram viabilizadas a instalação de 10 quiosques no parque, academia ao ar livre para atividades físicas; playground; e o enriquecimento ambiental da área verde municipal.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Mesópolis, Leandro Aparecido Polarini.