FATEC de Barueri é homenageada pela Câmara Municipal

Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Barueri entregou a Moção de Aplausos conferida à Faculdade de Tecnologia Padre Danilo José de Oliveira Ohl – FATEC Barueri. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou da cerimônia.

A FATEC Barueri é uma das 73 unidades de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, autarquia do governo do estado de São Paulo que oferece cursos superiores (graduação) de tecnologia totalmente gratuitos.

Moção de Aplausos é entregue à diretora da FATEC Barueri

Foi criada em 19 de junho de 2009, quando passou a disponibilizar diversos cursos superiores de tecnologia, definidos especialmente de acordo com as necessidades do mercado local. Oferece cursos de Tecnologia em Comércio Exterior; Design de Mídias Digitais; Eventos; Gestão de Tecnologia da Informação; Gestão de Recursos Humanos; Logística; e Transporte Terrestre. São oferecidas 320 vagas semestrais e conta com aproximadamente 90% de professores mestres e/ou doutores.

“A Faculdade de Tecnologia de Barueri tem exercido um relevante papel nesta municipalidade por ofertar cursos superiores reconhecidos pela excelência do ensino e alta empregabilidade”, diz a Moção de Aplausos proposta pelo presidente da Câmara, vereador Fábio Luiz da Silva Rhormens.

“A FATEC de Barueri é considerada uma das melhores do estado e oferece cursos que vão em direção ao futuro”, destacou o secretário Paulo Dimas Mascaretti, na cerimônia. “O mundo está mudando, os jovens precisam de novos caminhos e a FATEC daqui contribui para a formação e o desenvolvimento desses jovens de forma exemplar, tornando-se uma instituição cada vez mais importante na região”, complementou.

Secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti: “Os jovens precisam de novos caminhos”

O vereador Jonas Gomes, secretário do Legislativo, também lembrou a relevância da FATEC local. “É um equipamento público que contribuiu para a melhoria contínua do ensino superior. É um marco e motivo de orgulho”, definiu.

Ao fazer a entrega da Moção, o vereador Alan Miranda afirmou que “a transformação na vida das pessoas somente se dá por meio da educação e do ensino” e ressaltou o trabalho que a FATEC vem realizando em Barueri ao longo dos últimos 10 anos.

Na mesma sessão da Câmara foi entregue Moção de Aplauso à diretoria da FATEC Barueri, professora Renata Giovanoni Di Mauro. “No exercício da direção tem atuado para a excelência do ensino, aumento no número de cursos superiores de tecnologia ofertados pela instituição, que correspondam a demanda do arranjo produtivo local, para que mais oportunidades de ingresso em faculdade pública, gratuita e reconhecida pela empregabilidade sejam destaque no município”, diz a Moção.

Autoridades ao final da sessão da Câmara Municipal de Barueri

Secretaria da Justiça e Cidadania