Fábio Prieto é o novo secretário estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo

A solenidade de posse ocorreu no Palácio dos Bandeirantes (Divulgação/SJC)

O desembargador Fábio Prieto de Souza assumiu hoje (01/01/2023), durante a solenidade de posse do secretariado estadual realizada pelo governador eleito Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Nascido na cidade de Santos, Fábio Prieto, 61 anos, é advogado, formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e ocupou diversos cargos e funções relevantes na Magistratura. É membro da Comissão de Ética Pública, vinculada à Secretária-geral da Presidência da República.

O novo secretário foi presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e corregedor-geral da Justiça Federal. É membro do Conselho Superior de Estudos Jurídicos do Instituto Roberto Simonsen, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomércioSP).

Foi conselheiro do Conselho da Justiça Federal (DF) e membro integrante do Ministério Público do Estado de São Paulo, além de titular da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Também foi condecorado, ao longo de sua carreira, com as Ordens do Mérito Militar do Exército, da Marinha e da Força Aérea brasileiras.

Foto oficial do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto de Souza (Divulgação/SJC)
Governo do Estado de SP