Espiritualidade e Saúde foram temas de webinar promovido pelo Fórum Inter-religioso

 

O Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou nesta segunda-feira (30)  o Webinar: “Espiritualidade e Saúde”.

O evento teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da espiritualidade para a saúde física e mental, bem como evidenciar que a integração religião-espiritualidade-saúde pode auxiliar na prevenção de algumas doenças, entre elas, depressão, que pode levar pessoas a cometer atos extremos como o suicídio,  dependência química,  entre outras. 

 O encontro contou  com as presenças: Rodolfo Hermida, diretor clínico da Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos; Janete Silveira, enfermeira, Vera Cristina Marques de Oliveira Milano, diretora da Federação Espírita do Estado de São Paulo, e membros do Fórum: Vania Soares, secretária-geral; Emerson Pantaleo Caparelli, (Xamanismo); Ednilson Turozi de Oliveira (Igreja Católica Apostólica Romana); e Monge Ryozan (Zen Budismo). 

Assista a íntegra do evento no Youtube- Canal da Cidadania:  https://www.youtube.com/watch?v=1Eg7gL21dzA

 

Fórum  

A Lei Estadual nº14.947/09 autorizou a Secretaria da Justiça e Cidadania a instituir, em caráter permanente, o Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença e a Resolução SJDC-3 de 8/4/2016 instituiu o mesmo na SJC.  

O Fórum tem 100 membros e reúne representantes do poder público estadual, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de universidades, de organizações não governamentais, e de 30 segmentos religiosos.  

 

Governo do Estado de SP