Encontro com lideranças indígenas e cidadania itinerante são temas de pauta no Vale do Ribeira

Quatro cidades da região receberam a visita do secretário da Justiça e Cidadania Fernando José da Costa

 

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou de agendas nos municípios de Registro, Pariquera-Açu, Sete Barras e Juquiá, localizados na região do Vale do Ribeira, sul do Estado de São Paulo.

Na pauta dos compromissos estavam o encontro com as lideranças indígenas da aldeia Itapu Mirim, a entrega de título de regularização fundiária de propriedade urbana em Pariquera-Açu, o acompanhamento dos atendimentos da unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante em Sete Barras, e a visita ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) Juquiá durante a ação Cidadania em Movimento.

“Hoje, aconteceu um encontro histórico entre lideranças indígenas da região do Vale do Ribeira e o Governo do Estado de São Paulo por meio dos representantes da nossa Secretaria da Justiça e Cidadania, e outras autoridades. Com o objetivo de, juntos, pensarmos em turismo indígena, desenvolvimento e cooperativismo, segurança alimentar, educação e moradia indígena. A vinda da van do projeto Cidadania Itinerante é um primeiro passo em direção a este objetivo”, destaca o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Desde ontem, as vans do Cidadania Itinerante estão nas cidades de Registro e Sete Barras prestando atendimentos dos serviços, coordenações e programas da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), como a 2ª via de documentos, atestados e orientações.

As unidades móveis ficarão nestes municípios até o próximo sábado, 6 de agosto, atendendo a população diariamente, sempre das 9h às 17h. Em Sete Barras a van ficará todos os dias na Rodoviária de Sete Barras, localizada na Av. Dr Júlio Prestes, 146 - Centro, Sete Barras.

Em Registo a unidade móvel ficará em diversos locais do município. No período da manhã de quinta a van estará na Escola José Pacheco Lomba (Rua Limoeiro, S/N°), e de tarde na Rua da Igreja Adventista do 7º Dia - Arapongal (Rua do Chá), na sexta na Escola Prefeito Josino Silveira (Av. Saburo Kameyama, 2378 - Agrocha), e no sábado no Cras Jardim Paulistano (Rua Jesus Alves Costa, 586).

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.