Em Osasco, Secretário da Justiça e Cidadania participa da 5ª Parada do Orgulho LGBT+

Fernando José da Costa também visita ação do programa Cidadania Itinerante

No domingo, 31/07, às 12h00, o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participa da 5ª Parada do Orgulho LGBT+ com o tema “Cidade de todas as famílias”. O evento, na Praça Antônio Menck, conta com o apoio da Comissão de Diversidade da OAB Osasco, das Mães pela Diversidade e da Comissão de Diversidade de Osasco, além de militantes de diversos coletivos, representantes de instituições sociais e diversos artistas. 

Às 13h30, também em Osasco, Fernando José da Costa participa do programa Cidadania Itinerante, na Avenida Marechal Rondon, altura do número 1.397. 

O Programa Cidadania Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania para expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, com serviços como 2ª via de documentos, atestados e orientações (denúncias e encaminhamentos para programas).

Estima-se 60,4 mil atendimentos durante os 12 meses de contrato com a prestadora de serviços. Até o momento as unidades móveis do projeto já estiveram em diversas cidades do Estado de São Paulo, são elas: André Lopes, Barra do Turvo, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Iporanga, Itanhaém, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Juquiá, Praia Grande, Registro, Santos, São Paulo e São Vicente. Também foram incluídas ações na iniciativa Governo na Bairro. O Projeto Cidadania Itinerante já realizou, desde 27 de junho, quando teve início em Jundiaí, mais de 2,6 mil atendimentos.

Governo do Estado de SP