Em live, CPDS aborda políticas públicas para a população LGBTQIA+

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou nesta quarta-feira (24) às 16h, de uma live, promovida elo Blog Sintonia SP, sobre políticas públicas para a diversidade sexual e identidade de gênero.

Na entrevista on-line, o coordenador da CPDS, Marcelo Gallego, abordou a Lei Estadual nº 10.948/2001, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero, as políticas públicas do Estado em prol da população LGBTQIA+, e explicou como são realizadas as mediações de conflitos decorrentes de denúncias recebidas de discriminação homofóbica.

Outros temas como empregabilidade da população de travestis e transexuais, bullyng, segurança pública, e saúde da população de lésbicas e de homens trans foram abordadas.

“Nós realizamos capacitações para funcionários de empresas privadas, órgãos públicos como polícias civil e militar, para disseminar a cultura do respeito e a convivência pacífica com a diversidade sexual e de gênero”, disse Marcelo.

Confira aqui a íntegra da live.

 

 

 

 

 

 

Governo do Estado de SP