Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 75 anos
Adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 75 anos no dia 10 de dezembro de 2023.
Em comemoração à data, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria Geral de Direitos Humanos (CGDH), vai divulgar nos stories de suas redes sociais (@justicasp) o resumo dos 30 artigos da Declaração entre 10/11 e 09/12.
Para a coordenadora da CGDH, Maísa Costa, é essencial expandir o conhecimento sobre o documento que estabeleceu mundialmente as normas comuns de proteção aos direitos dos indivíduos de todos os povos e nações.
“Divulgar os artigos é uma forma de evidenciar a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos leva a refletir sobre a valorização da vida. Muito atual e urgente pensarmos numa existência mais digna, afetiva e artesanal, com mais cuidado com as relações e as pessoas”, afirmou a coordenadora.
Redigida por representantes de todo o mundo, a Declaração é um conjunto de direitos universais, indivisíveis e inalienáveis, que reconhecem o mesmo valor e dignidade para todas as pessoas.
Confira a íntegra da Declaração no QR Code acima ou no link