CRAVI Suzano promove o encontro “Identidade e autoestima da pessoa negra”
Atividade faz parte do projeto Tecendo Raízes, elaborado para debater questões étnicas e de classe entre pessoas que se autodeclaram pretas e pardas na região do Alto Tietê
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Suzano, da Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza na quarta-feira (29/05) mais um encontro do Grupo psicoterapêutico Tecendo Raízes, no Instituto Thadeu José de Moraes, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
O projeto promove, uma vez por mês, atividades com usuários acolhidos ou não pelo serviço, que se autodeclaram pretos e pardos, a partir de 16 anos, na região do Alto Tietê. O tema deste mês de maio será “Identidade e autoestima da pessoa negra: o impacto da violência e racismo”.
O objetivo é debater questões étnicas e de classe, negritude e a interseccionalidade da população negra; discutir e reconhecer contextos que possam se configurar como violação de direitos humanos; trabalhar a percepção de identidade individual e coletiva; construir, através do diálogo e dinâmicas de grupo, a noção de autonomia e autoestima.
Tecendo Raízes é realizado em parceria com a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE) e conduzido pela equipe técnica do CRAVI, composta por três profissionais de psicologia, uma assistente social e uma advogada, além de estagiários de psicologia e serviço social.
Tecendo Raízes – “Identidade e autoestima da pessoa negra: o impacto da violência e racismo”
Dia: 29/05, quarta-feira
Horários: 9h às 11h e das 14h às 16h
Endereço: Instituto Thadeu José de Moraes. Alameda Fernando Costa, 269, Jardim Imperador. Suzano – SP
Localização: https://maps.app.goo.gl/S4uCqXxwuuwngjP46