CRAVI realiza plantões psicológicos nos CICs

No segundo semestre de 2021 os técnicos do CRAVI estão prestando atendimento mensal nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CICs) das 10h às 15h. 

A inciativa tem como objetivo acolher vítimas de crimes contra a vida (ameaça, homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, latrocínio tentado, feminicídio, tentativa de feminicídio); sendo estas vítimas diretas (sobreviventes) ou indiretas (familiares ou pessoas próximas).

Os plantões começaram no dia 27/07 no CIC Oeste, e em agosto foi a vez do CIC Sul.

De acordo om a psicologia do CRAVI, Luanda Godois, a iniciativa possibilita para as pessoas que residem no entorno a oportunidade de falar da sua dor. “Iniciamos nosso trabalho de acolhimento com as pessoas que estão atravessando questões relacionadas a sequelas de violência, identificamos a demanda, e oferecemos atendimentos online ou na unidade mais próxima do CRAVI para os interessados”, disse a psicóloga do CRAVI, Luanda Godois Avedissian. 

“Além dos usuários, também tivemos a oportunidade de conversar com os colaboradores do CIC no intuito de sensibilizar o olhar para essa dor emocional dos usuários que buscam os diversos serviços fornecidos no local”, concluiu.

 

Calendário

 Setembro: CICs Casa da Cidadania, Jundiai, Pirapora e Campinas.

Outubro: CIC Guarulhos.