Adiado: CRAVI promove palestra sobre saúde mental e direitos humanos nesta sexta-feira

Em alusão ao janeiro branco, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizará na sexta-feira (15), das 19h às 21h, via youtube da Secretaria da Justiça, a palestra: “Saúde Mental e Direitos Humanos hoje: lutas, reformas e práticas de cuidado”. 

 Para participar basta acessar o Canal da Cidadania: www.youtbe.com/justicasp.

 A palestra será proferida pelo psicanalista André Nader, psicólogo, mestre em psicologia pelo IPUSP e autor do livro ‘O não ao manicômio: fronteiras, estratégias e perigos’.

Há mais de dez anos reflete em torno dos temas da loucura, dos muros e da saúde pública. Também trabalha em serviços da rede de atenção psicossocial. Atua como supervisor institucional de serviços de saúde mental, professor, supervisor clínico e psicanalista. 

O encontro será mediado pelo coordenador geral do CRAVI, Bruno Fedri. 

O CRAVI oferece atendimento psicossocial e jurídico gratuito a vítimas e familiares de crimes violentos.

Promove oficinas mensais com o objetivo de divulgar seus serviços e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos, ente eles, automutilação, importunação sexual, violência contra a mulher, dependência química, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, proteção à testemunha, suicídio e bullying, política nacional da assistência social e racismo.

Durante o período de distanciamento social, que começou em março de 2020, em razão da Covid-19, os encontros ocorreram de forma virtual.

As atividades são direcionadas aos profissionais, servidores, estagiários e estudantes das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia e educação, e que atuam no atendimento direto à população.

Governo do Estado de SP