CRAVI participa de webinário sobre direitos e políticas de apoio de crimes

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou nesta quarta-feira (14) do Webinário ” Direitos e Políticas de Apoio à Vítimas de Crimes” promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Com o tema “Boas práticas nacionais sobre direitos das vítimas de crimes” o encontro teve como  objetivo divulgar boas práticas para elaborar propostas para subsidiar a construção de uma Política Nacional de Apoio a Vítimas de Crimes.

Durante o encontro o coordenador do CRAVI, Bruno Fedri, apresentou as atividades realizadas pelo Centro e ressaltou a importância da interdisciplinaridade e da compreensão sobre o conceito de vítima para a ampliar a oferta de atendimento público aos vitimados: “A vítima não é apenas aquela que sofre diretamente o dano, as pessoas que sofrem indiretamente também precisam de apoio para lidar com as consequências da violência,” disse Bruno.

O próximo Webnário está agendado para os dias 5 e 12 de novembro com os temas: “Um novo olhar para a justiça penal: a vítima como foco de atenção” e “Desafios, sinergias e possibilidades existentes nos Sistemas de Justiça, Segurança Pública, Assistência Social e Saúde para uma política eficaz de Atenção para as Vítimas de Crimes”.

Participaram do encontro Herbert Barros e Maíra Miranda, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Major Tenente deputada federal Fabiana Silva de Souza Poubel, e a Dra. Joseana França Pinto, do Ministério Público do Ceará.

 

 

Governo do Estado de SP