CRAVI capacita técnicos das novas unidades do programa

 

 

A equipe técnica do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), realizou, no dia 13 de novembro, uma capacitação para os técnicos das novas unidades do Programa. O encontro ocorreu no Salão dos Anjos na SJC.

Durante a reunião, os técnicos do CRAVI apresentaram a metodologia do trabalho realizado no atendimento às vítimas de violência e ao acesso à Justiça.

As novas unidades do CRAVI serão instadas nos municípios de Santos, São Vicente, Barueri e Suzano.

CRAVI

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) completou 21 anos em 2019, e desde o início de suas atividades, em 1988, oferece atendimento público e gratuito às vítimas, e seus familiares, de crimes violentos como homicídio e latrocínio. O Programa já realizou mais de 39 mil atendimentos nas áreas psicossocial e jurídica.

O CRAVI também atuou na Escola Raul Brasil, em Suzano. Do dia do ataque, 13 de março, até 25 de junho de 2019 prestou 572 atendimentos psicológicos individual e em grupos para professores e funcionários nas dependências da escola, e realizou visitas domiciliares para as pessoas que não tinham condições físicas ou psicológicas para retornar à escola.

O CRAVI está localizado no Fórum Criminal da Barra Funda, piso térreo.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP