CRAVI Barueri participa de cursos de capacitação durante quarentena

A unidade Barueri do Centro de Referência e Apoio à Vitima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, que desde janeiro de 2020 desempenha suas atividades psicossociais no Fórum da Comarca do município, participa de diversas capacitações nesse período de distanciamento social.

A equipe formada pela psicóloga Débora Gonçalves e pela assistente social Nicole Araújo, acompanharam os cursos “Primeiros cuidados psicológicos e acolhimento ao luto em situação de crise: Pandemia COVID-19” e “Saúde Mental”, por meio da plataforma Telessaúde, da Universidade Federal de São Paulo no último período.

A psicóloga ressalta que o isolamento social prolongado nos obriga a buscar novas formas de relacionamento com as pessoas e com o mundo, o que pode causar uma série de sofrimentos e dificuldades. “Nós, do CRAVI Barueri também estamos atentas a essas questões e o quanto elas podem afetar as vítimas. Por isso estamos investindo em cursos e capacitações que possam nos instrumentalizar para proporcionar um melhor atendimento”, disse Débora.

“A quarentena e todas as questões trazidas pela pandemia proporcionam para as políticas e serviços públicos diversos desafios no atendimento à população, e mediante isso, contribuir na construção de respostas a esse cenário”, destacou a assistente social.

O CRAVI Barueri realiza desde o final de março, início da pandemia em razão da Covid-19, atendimento às vítimas via telefone, videoconferência e e-mail.

 

Governo do Estado de SP