CPDS participa de eventos com prestação de serviços e informações para população LGBT+
No último sábado, coordenação esteve no 1º Grito da Diversidade LGBT+, em Guarulhos, e no 10º Encontro da Diversidade, na capital
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou de dois eventos no último sábado (11/11), com serviços e informações para a população LGBT+.
Por meio de uma parceria com o Centro de Integração da Cidadania (CIC), a Subsecretaria da Diversidade de Guarulhos e a Associação Marinatti, a CPDS levou para o 1º Grito da Diversidade LGBT+, realizado na Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos, a unidade móvel do programa Cidadania Itinerante.
O objetivo foi divulgar para a população LGBT+ os serviços disponibilizados pela SJC, ampliando o alcance desses benefícios. Na ocasião, 228 atendimentos foram efetuados pelo Cidadania Itinerante, com agendamento para 2ª via do RG e CNH; emissão da 2.ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; 1ª e 2ª vias do CPF; 2ª via de contas (água e luz); atestado de antecedentes criminais; consulta ao Serasa; criação de e-mails; dentre outros.
O vereador Jorginho Mota, de Guarulhos, que faz a patrulha da inclusão e apoia a diversidade, também esteve presente.
A Coordenação também participou neste dia do 10º Encontro da Diversidade “Direitos Humanos e Diversidade” no Espaço Cultural Lélia Abramo, no bairro da Bela Vista, na capital. O evento foi organizado pela Associação dos Funcionários da Caixa Econômica Federal (APECEF) e contou com roda de conversa sobre Diretos Humanos e Diversidade Sexual.
O intuito da CPDS é divulgar nesses eventos suas ações de combate à homofobia e de respeito à dignidade e diversidade sexual, alinhando parcerias.