Coordenadoria da Mulher participa de live sobre os desafios da mulher no século XXI

A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins,  palestrou nesta terça-feira (23) na live “A mulher no século XXI e seus desafios”, promovida pela Secretaria Estadual da Administração Penitenciária em homenagem ao dia e mês da mulher.

Durante o encontro, direcionado aos servidores da SAP, Edna abordou as políticas públicas desenvolvidas pela SJC em prol dos direitos humanos das mulheres, e destacou a Campanha: “Direitos Iguais: Chega de Machismo, Chega de Preconceito, Chega de Feminicídio”, lançada no dia 08 de março. “O Encontro foi muito produtivo e mostrou que as duas Secretarias têm muitas afinidades e projetos que podem caminhar juntos também na área dos direitos das mulheres”, ressaltou Edna.

A live foi mediada pela diretora técnica de Saúde II do Centro de Políticas Específicas Eliana Dalla Vecchia, e contou com a participação de Yara Nobrega Toscano, diretora técnica II da Diretoria Regional Capital da Central de Atenção ao Egresso e Família.

Sobre o Centro de Políticas de Específicas

O Centro de Políticas Específicas é responsável pelas inciativas de inclusão social com ênfase nas unidades prisionais do Estado de São Paulo. Atua com ações voltadas para grupos específicos como gênero, etnia, juventude, população idosa, pessoas com deficiência, população LGBTQI+, diversidade religiosa, imigrantes, e pessoas que cometeram crimes contra a dignidade sexual, realizando atividades em unidades prisionais.