Coordenadora de Políticas para a Mulher é coautora de livro digital sobre violência contra a mulher

 

 

Publicado pela Editora Tira de Letra, o livro digital (e-book) “Os impactos da violência doméstica no cotidiano das mulheres no Brasil” apresenta pesquisas sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

Com o artigo intitulado “Construção de políticas públicas para mulheres: desafios do século XXI”, a Coordenadora de Políticas para a Mulher, da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, retrata os entraves para a consolidação das políticas para as mulheres, contextualizando a partir da redemocratização do país e da reforma administrativa do Estado, iniciada na década de 1990, que ainda em curso, contextualizando com a diversidade e especificidades das mulheres no contexto atual.

O livro foi organizado pela Mestra em Direito, Clarice Maria de Jesus D’Urso, que também é membro do Conselho Estadual da Condição Feminina, e, além do capítulo da Coordenadora da pasta, o e-book conta com a participação de mais 10 mulheres que são profissionais e especialistas na área.

Os textos dissertam sobre variados temas, atuais e relacionados a violência doméstica contra a mulher, como a aplicação da Lei Maria da Penha, o impacto da violência sobre os filhos e violência patrimonial, entre outros.

O livro tem uma linguagem acessível, mas com a uma precisão e rigor que pode ser utilizado como material de pesquisa cientifica, ou consulta e apoio técnico para profissionais dos diversos equipamentos da rede de atendimento, como também pode ser útil para aqueles que, apenas desejam saber mais sobre o assunto.

“Parabenizo a iniciativa de Clarice D’urso nesse empreendimento para promover a reflexão sobre a violência de gênero. Esse é um tema que temos que enfrentar com urgência” relata Martins.

O livro está disponível e pode ser baixado gratuitamente, no site da Editora Tira de Letra, através do link: https://tiradeletra.ml/wp-content/uploads/2022/04/ebook-Impactos-da-violencia-domestica.pdf.

 

 

 

 

Governo do Estado de SP