Coordenadora da Mulher visita Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Brasileira: Coordenada pelo município com vários serviços do Governo do Estado de São Paulo é um exemplo a ser seguido

A coordenadora de Políticas para Mulher, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, Edna Martins, acompanhada da servidora Vania Bianchini visitou nesta quarta-feira (02) a Casa da Mulher Brasileira de São Paulo, e foi recepcionada pela Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres. Ana Cristina de Souza.

Após a vista às dependências do local, as coordenadoras se reuniram para tratar de políticas para mulheres existentes no município, e futuras parcerias entre Estado e Município.

Além disso, Ana Cristina se dispôs a manter o diálogo permanente para a construção de novas experiências como a Casa da Mulher Brasileira no Estado de São Paulo.

“A Casa da Mulher Brasileira coordenada pelo município com vários serviços do governo do Estado de São Paulo é um exemplo a ser seguido. Já na entrada percebe-se um ambiente organizado e calmo com mensagens de fortalecimento da mulher. Não passa desapercebido o espaço para crianças que recebem atenção de profissionais enquanto as mães são atendidas”, disse Edna Martins.

CASA DA MULHER BRASILEIRA

O espaço, localizado no bairro do Cambuci na capital paulista, é o primeiro a ser criado no Estado e oferece atendimento 24 horas para mulheres em situação de violência.

Presta serviços de acolhimento e escuta qualificada por meio de uma equipe multidisciplinar, que é composta por uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça e um destacamento do programa Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana.

Também um alojamento provisório, em casos de mulheres com risco de iminência de morte.