Coordenadora da Mulher recebeu coordenadora do Casa Bem Querer Mulher Zona Sul

A Coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, recebeu no dia 1 de setembro a coordenadora do Casa Bem Querer Mulher Zona Sul, Maria Lúcia, com quem tratou da construção de um projeto de capacitação de profissionais que trabalham em atendimento à população.

O projeto, que está em fase de elaboração, tem por objetivo a formação de profissionais para atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade, com enfoque no enfrentamento da violência contra a mulher.

Maria Lúcia é uma liderança comunitária na região do Jabaquara, São Paulo – SP, também é presidente da Associação Comunidade Ativa de Vila Clara, que desenvolve vários serviços à comunidade, voltada especialmente ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Coordenação de Política para a Mulher do Estado de São Paulo, como definido pelo decreto nº 58.428, de 8 de outubro de 2012, tem como uma de suas atribuições apoiar iniciativas da sociedade civil, trabalhar na articulação de políticas de promoção de igualdade de gênero e a capacitação e o treinamento de pessoal para o enfrentamento da violência contra a mulher e para a conscientização de seus direitos.

Governo do Estado de SP