Coordenadora da Mulher recebe representantes do município de Osasco

A Coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, participou nesta quarta-feira (8) de encontro com representantes do Município de Osasco para debater as políticas públicas estaduais voltadas para as mulheres e a implementação do Núcleo de Defesa da Mulher no município.

A coordenadora Edna Sandra Martins prestou informações sobre a Casa da Mulher em São Paulo, sua proposta de funcionamento e os critérios de seleção dos municípios.

Ainda discutiram possibilidades de articulação para a construção de políticas públicas no município de Osasco.

A presidente do Podemos Mulher, Marcia Pinheiro, relatou a importância dos serviços de atendimento a mulheres, especialmente as Delegacias de Defesa da Mulher, terem expediente fora do horário comercial e aos finais de semana, para melhor atender as necessidades das mulheres.

A diretora do Departamento de Patrimônio Cultural e Comunidades Tradicionais da SEPPIR da Prefeitura de Osasco, Simone de Carvalho Lourenço Bonela, falou da proposta e os esforços do município para a criação de um Núcleo de Defesa da Mulher em Osasco.

A Coordenação de Política para a Mulher do Estado de São Paulo, como definido pelo decreto nº 58.428, de 8 de outubro de 2012, tem como uma de suas atribuições a promoção e a articulação em parceria com outras Secretarias de Estado, com a sociedade civil, com o Governo Federal, com Prefeituras Municipais e com os órgãos do sistema de justiça, com o objetivo de promover a igualdade de gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher.