Coordenadora da Mulher preside reunião com Núcleo de Políticas para a Mulher

A Coordenadora de Políticas para Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, presidiu -se nesta quarta-feira (16) uma reunião com Núcleo de Políticas para as Mulheres da Região Central.

De acordo com a coordenadora, a Pasta está organizando Núcleos de Políticas para as Mulheres em todo o Estado. “A nossa intenção é que as políticas públicas do governo do Estado sejam acessadas pelas mulheres de acordo com a realidade de cada região”, disse Edna.

O encontro teve como objetivo conversar  com os Núcleos Regionais das Secretarias do Estado para todos que todos atuem de maneira articulada na promoção de Defesa dos Direitos da mulher, com especial atenção ao combate à violência doméstica.

Durante a reunião, Maria Lúcia, da Secretaria da Educação, falou sobre os programas já desenvolvidos na Pasta. Paulo Albano, da Assistência e Desenvolvimento Social, que já mantém um Fórum Regional Permanente, informou que pautará a questão das Políticas para Mulheres nos próximos encontros.

Já Jorge Bedran, do Desenvolvimento Regional, marcará uma reunião com prefeitos para pautar a questão da política para as mulheres.

Também participaram da reunião Mary Cristina, da Secretaria de Saúde, e Vânia Bianchini, da Secretaria de Justiça e Cidadania.