Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual concede entrevista para o Gay Blog BR

Em entrevista concedida ao veículo de comunicação Gay Blog BR, o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego, esclareceu dúvidas sobre o caso que envolve o ex-comentarista da CNN Leandro Narloch.

A Coordenação, que tem como objetivo elaborar políticas públicas para a promoção dos direitos da população LGBTQIA+, recebe e encaminha denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual nº 10.948/01, além de dar encaminhamento às denúncias de discriminação contra pessoas que vivem com o HIV ou AIDS, com base na Lei Estadual nº 11.199/02.

Marcelo Gallego esclareceu que foram abertos dois expedientes de denúncia, um pelo ato LGBTfóbico, com base na Lei Estadual nº 10.948/01 e o outro com base nos comentários discriminatórios contra as pessoas de convivem com o HIV, com base na Lei Estadual nº 11.199/02. Agora os fatos serão apurados e relatados ao secretário da Pasta, Paulo Dimas Mascaretti, que poderá instaurar ou não o processo administrativo.

Para denúncias, acessar https://justica.sp.gov.br/index.php/contato/denuncia-online/ .

Governo do Estado de SP