Coordenação de Políticas para Mulher recebe representantes do Município de Itapecerica da Serra

 

 

A Coordenação de Políticas para a Mulher recebeu  nesta sexta-feira (16) gestores da Assistência Social e Segurança Pública do município de Itapecerica da Serra (SP),  para debater as políticas municipais de atendimento as mulheres vítimas de violência.

Durante a reunião, os representes falaram sobre o projeto Patrulha Maria da Penha” que está sendo consolidado pela Guarda Civil do município, e foram apontadas algumas demandas na rede de atendimento as mulheres.

A Coordenadora de Política para a Mulher, Edna Martins, informou aos presentes sobre as ações do governo estadual e da Secretaria da Justiça e Cidadania que possam auxiliar o município.

“A integração entre ações do Estado e os Municípios é fundamental para a construção de políticas públicas mais efetivas, que possam atingir realmente quem precisa”, disse Edna.  

Participaram do encontro, a Secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho Christina Tiemi Nakano, o Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Ivan Carneiro da Silva, e o Corregedor da Guarda Civil, Roberval Avelino da Silva, de Itapecerica da Serra – SP, demais assessores.

 

Governo do Estado de SP