CPDS distribui alimentos para população LGBTQIA+ durante pandemia

Durante o período da pandemia em virtude da Covid-19, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza ações para a garantia alimentar da população LGBTQIA+ em vulnerabilidade social.

Em parceria com a iniciativa privada e com o Centro de Integração da Cidadania (CIC), um programa da SJC, a CPDS articulou a doação e distribuição de aproximadamente oito toneladas de alimentos e produtos de higiene no mês do Orgulho LGBTQIA+.

Em atenção à população LGBTQIA+ em situação de rua, a Coordenação, com o apoio da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), doou 150 caixas com 7.200 copos de água, e massas alimentícias (macarrão), recebidas de uma grande fabricante internacional, para o projeto “Cozinhando pela Vida”, que está atuando no centro de São Paulo distribuindo marmitas.

Para o Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego, a iniciativa tem como objetivo a redução dos impactos econômicos gerados pelas necessárias medidas de distanciamento social. “A população LGBTQIA+ foi duramente atingida pelos reflexos das ações de combate ao coranovírus, principalmente as pessoas em vulnerabilidade social ou que estão em situação de rua. Precisamos de atitudes concretas como essas para resgatar a dignidade da pessoa humana em todos os aspectos, garantindo a sua segurança alimentar”, disse Marcelo.

 

 

 

Governo do Estado de SP