Coordenação da Mulher participa de live sobre mulher na política e representatividade

A coordenadora de Políticas para Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, participou na quarta-feira (07) da live “Mulher na política e a importância da sua representatividade”, realizada pela Escola do Parlamento de Itapevi.

Durante o encontro, as palestrantes relataram a importância da presença de mulheres na política para a construção de legislações mais alinhadas com as necessidades da população, bem como das dificuldades que elas enfrentam em decorrência do machismo que ainda perdura nas instituições.

Na sua fala, Edna Martins ressaltou que “apesar das dificuldades e menor representatividade nas câmaras legislativas, as mulheres já conseguiram grandes avanços e alteraram o conteúdo da política brasileira, com um olhar feminino e mais sensíveis as demandas sociais”.

A live também contou com as participações da vereadora de Barueri, Tania Cristina Gianeli, da vereadora de Itapevi, Prof.ª Camila Godói da Silva Rodrigues, e da representante do Conselho Estratégico da Associação do Movimento Mulheres da Verdade (MMV), Marilene Mariottoni.

Confira a íntegra da live no link: