Coordenação da Mulher participa de capacitação sobre violência doméstica

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher  e do Centro de Integração da Cidadania (CIC), em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), promoveu nesta quarta-feira (28) a capacitação “Desatando nós” sobre combate à violência Doméstica e Planejamento Familiar.

Durante o encontro, que ocorreu via online, foram debatidos os direitos das mulheres sob diversas perspectivas, e os instrumentos de combate à violência da Casa da Mulher Brasileira.

Os serviços da Secretaria da Justiça em prol das mulheres oferecidos pelos programas Centro de Integração da Cidadania (CIC), Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), e o trabalho da Coordenação de Políticas para a Mulher também foram apresentados.

Estão previstos outros encontros para levar orientação e informações para as mulheres.

Participaram da capacitação a coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, as diretoras dos CICs Oeste e Norte, Edilaine Daniel e Denise Avarese, e a representante da Comesp, a Juíza Danielle Galhano.

Governo do Estado de SP