Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTQIA+ realiza palestras com o tema “Corpo Trans no Processo Democrático”

Evento será em homenagem ao Dia da Visibilidade das Pessoas Transexuais e Travestis e fará parte das atividades da 11º edição do SPTransvisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans

O Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTQIA+ de São Paulo, com apoio da Coordenação Estadual de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, ambos ligados à Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza no dia 27 de janeiro (sexta-feira) uma série de palestras com o tema “Corpo Trans no Processo Democrático”, das 9h às 13h, no Auditório da Defensoria Pública, na Rua Boa Vista, 200.

O evento, aberto ao público, será uma homenagem ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado anualmente no dia 29 de janeiro, e tem o objetivo de trazer para o debate a garantia da proteção social à população transexual e travesti.

O coordenador de Políticas Públicas para Diversidade Sexual e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTQIA+ de São Paulo, dr. Victor Teixeira, abrirá a programação. Na sequência, a cantora, compositora e ex-participante do The Voice Brasil 2022, Biá Sabiá, apresentará algumas músicas ligadas à data comemorativa.

Em seguida, seis palestrantes falarão sobre a importância da visibilidade trans e travestis e das políticas públicas para essas pessoas, a partir de suas vivências e trajetórias. São eles: dr. Lian Cristiano Gigliotti de Sousa, médico e coach; Anabella Pavão da Silva, mestra e dra. em serviço social; Adriana Nascarenhas, assistente social; Vitor Dell’Orti, advogado; Luiz Fernando Prado Uchôa, filósofo e professor; e Bruniely Lemos, conselheira estadual LGBT e embaixadora Trans do Instituto Avon.

As palestras sobre “Corpo Trans no Processo Democrático” também farão parte da grade de atividades da 11º edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans, que acontece entre 23 e 29 e janeiro, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, e administrada pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

Evento: “Corpo Trans no Processo Democrático”

Local: Auditório da Defensoria Pública. Rua Boa Vista, 200

Data: 27/01/2023