Conselho Estadual da Condição Feminina promove o 1º Encontro dos Conselhos dos Municípios da Grande São Paulo

Lei Maria da Penha, que está completando 16 anos este mês, será o tema principal do evento

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina, da Comissão de Violência Contra a Mulher, e do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Diadema realizam no dia 16/08, das 13h às 17h, o 1º Encontro dos Conselhos dos Municípios da Grande São Paulo – ABCDMRR.

O objetivo do evento, que ocorre no mês em que se celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha, é abordar os avanços e retrocessos da lei e sua correta aplicação. Além disso, alertar e conscientizar mulheres sobre a importância de denunciar casos de agressão física, psicológica, patrimonial, moral e sexual, bem como e onde procurar ajuda.

O encontro, aberto ao público, será na Câmara Municipal de Diadema e contará com as presenças da dra. Jamila Jorge Ferrari, Delegada de Polícia e Coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, e da dra. Rosmary Corrêa, Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

13h às 13h30 – Credenciamento

13h30 às 14h30 – Abertura Solene

• Composição da mesa
  • Abertura e fala da Presidente do CECF – Rosmary Corrêa (Delegada Rose)