Conselho Estadual da Condição Feminina promove live sobre sobre violência psicológica contra a mulher nesta quinta-feira (02)

O Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoverá nesta quinta-feira (02), às 17h, via Facebook, a live ” Violência psicológica contra a Mulher” . Para participar basta acessar o link: https://www.facebook.com/ComissaoDeEventosCECF/

O evento integra as ações da Campanha Direitos Iguais: Chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio lançada pela Secretaria da Justiça e Cidadania na segunda-feira, 08 de março.

O encontro contará com a participação de Ana Luisa Schmidt Ramos, Juíza do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Graduada em Psicologia, Mestre e Doutoranda em Ciência Jurídica. É autora do livro: Violência Psicológica contra a Mulher: o dano psíquico como crime de lesão corpo.

O debate será mediado pela Dra. Jamila Jorge Ferrari , Conselheira do CECF.

Sobre o Conselho

O Conselho Estadual da Condição Feminina tem como atribuições formular diretrizes e promover atividades que visam à defesa dos direitos da mulher, à eliminação das discriminações que as atingem, bem como a plena integração na vida socioeconômico e político-cultural; assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de Governo nos âmbitos federal, estadual e municipal em questões relativas à mulher, tendo como objetivo defender seus direitos e interesses; e desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher.