Cidadania Itinerante prestará atendimentos gratuitos em Iporanga

Nesta terça-feira, 28 de junho, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Cidadania Itinerante, oferecerá serviços gratuitos para a população de Iporanga, interior do Estado de São Paulo, em uma das vans do projeto, das 9h às 17h.

Os atendimentos serão realizados na unidade móvel, que estará estacionada próxima a Casa da Agricultura de Iporanga, localizada na Praça Honório Corrêa, 3, Centro - Iporanga, SP. Esta ação faz parte da iniciativa da SJC em expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado.

“Durante o período em que o van do Cidadania Itinerante estiver no município de Iporanga, prestamos à população local o acesso pleno à justiça e à cidadania”, enfatiza o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPD e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.