Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população em Americana

Entre os dias 28 e 30 de março, unidade móvel do projeto atenderá em três bairros

Cidadania Itinerante oferece diversos serviços gratuitos à população (Divulgação/SJC)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) vai oferecer, entre os dias 28 e 30 de março, por meio do Cidadania Itinerante, serviços gratuitos para a população de Americana, no interior de São Paulo, no ônibus do projeto.

Na terça-feira (28), a unidade móvel atenderá na Praça Vinicius de Moraes, s/n – Antonio Zanaga, das 9h às 17h. Já na quarta (29), o atendimento será na Praça da Fraternidade, s/n – Jardim da Paz, também das 9h às 17h; e na quinta (30), o serviço estará disponível na Praça Oscar Inacio Souza, s/n – Cidade Jardim, das 9h às 15h.

A ação faz parte da iniciativa da SJC de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado de São Paulo. Desde junho de 2022, o projeto Cidadania Itinerante esteve em 106 municípios, com mais de 49 mil atendimentos realizados.

Serão oferecidos para a população diversos serviços, como agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; pedido de emissão da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

 

Serviço

Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população em Americana

Datas: 28 a 30 de março

Horários: 9h às 17h (terça e quarta-feira) e 9h às 15h (quinta)

Locais: Praça Vinicius de Moraes

https://maps.app.goo.gl/yuiUo2W8xtAySx4e6

 

Praça da Fraternidade

https://maps.app.goo.gl/GgY7JHodxeyHtRci8

 

Praça Oscar Inacio Souza

https://maps.app.goo.gl/S3yoBqSMpQ9CoWnv8

Governo do Estado de SP