Cidadania em Movimento leva serviços do CIC ao SIAT-II

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), levou na sexta-feira (01), das 10h às 15h, o projeto Cidadania em Movimento até a unidade do Serviço Integrado de Atendimento Terapêutico, SIAT-II, localizado na Rua Porto Seguro, 281-B, no bairro Armênia, na zona Norte da capital.

A iniciativa teve como objetivo assistir as pessoas em situação de rua, promovendo cidadania e facilitando o acesso à serviços públicos a essa população.

O evento ofereceu aos moradores em situação de rua assistidos pelo SIAT II serviços integrados do poder público, terceiro setor e voluntariado, estimulando a integração e inclusão social.

Os cidadãos tiveram acesso a uma variedade de serviços, entre eles emissão de RG (25), segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (53) e doações de produtos de higiene pessoal  (192) e máscaras.

Todas as atividades foram gratuitas.

A iniciativa contou com a parceria do CIC Norte, CIC Feitiço da Vila, SIAT-II-Prefeitura do Município de SP, IIRGD e voluntários.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.