CIC terá atendimento do CRAVI para apoiar vítimas de violência

A partir do dia 26 de julho, o Centro de Integração da Cidadania disponibilizará atendimento gratuito do Centro de Referência e Apoio a Vítima (CRAVI) para a população que reside no entorno de doze unidades CIC.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar acolhimento psicossocial e jurídico a vítimas de crimes contra a vida, como ameaça, homicídio, latrocínio e feminicídio.

O CRAVI, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, conta com uma equipe especializada formada por psicólogos e assistentes sociais que fazem a triagem, o acolhimento e o atendimento das vítimas.

As consultas serão realizadas das 10h às 15h, mediante agendamento prévio, nas seguintes datas:

26/07    CIC Oeste

28/07    CIC Imigrante

03/08    CIC Sul

09/08    CIC Cajamar

13/08    CIC Ferraz de Vasconcelos

18/08    CIC Francisco Morato

24/08    CIC Campinas

30/08    CIC Jundiai

01/09    CIC Laranjal Paulista

14/09    CIC Casa da Cidadania

20/09    CIC Pirapora do Bom Jesus

29/09    CIC Guarulhos

 

Veja aqui o telefone e o endereço do CIC mais próximo de você.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

 

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP