CIC Sul promove mais uma edição do Sabadania neste final de semana

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul promove neste sábado (13), das 10h às 15h30, mais uma edição do Sabadania, evento que comemora os 19 anos de atuação do programa na região.

A iniciativa, que será realizada na sede localizada na Rua José Manuel Camisa Nova, 100, no bairro Jardim São Luís, tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.

O evento, gratuito e aberto ao público, contará com emissão de documentos como 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; RG para brasileiros menores de 18 anos; inscrição, alteração e regularização de CPF; e emissão de Carteira Profissional.

Os moradores do entorno poderão solicitar atestado de antecedentes criminais; pesquisa no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin); segunda via de contas de luz; e elaboração de currículo. Na ocasião, também serão distribuídas senhas para a entrega de roupas.

Os munícipes terão acesso a orientação com profissionais da Defensoria Pública, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Procon e do INSS, além do encaminhamento para vagas de emprego.

Ainda serão prestados esclarecimentos sobre dúvidas jurídicas e trabalhistas, e haverá atendimento por profissionais da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); da Sabesp (cadastro, serviço, regularização de débitos e 2ª via de contas); da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU); da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg); e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Na área da saúde, serão oferecidos aferição de pressão arterial; testes de hepatite, sífilis, HIV e glicemia; vacinas diversas; exame de Papanicolau e de vista; distribuição de preservativos; encaminhamento para mamografia; e orientação nutricional e sobre DST.

Haverá, ainda, serviços relacionados à beleza, como corte de cabelo e limpeza de pele; design de sobrancelha e orientação sobre maquiagem. A ação também prevê atividades recreativas para crianças, entre elas pintura facial, educação para o trânsito com orientação da CET; pula-pula e piscina de bolinha; e distribuição de pipoca e algodão doce.

Durante o evento, serão realizadas inscrições para aulas de capoeira (para crianças) e curso de patês; e apresentação de representantes do “Ela Pode”, programa de capacitações gratuitas para mulheres brasileiras, desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora e apoiado pelo Google.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP