CIC Sul prestou 464 atendimentos durante Mutirão de Documentação no sábado

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul atendeu 464 pessoas durante Mutirão de Documentação promovido no sábado (19), das 9h às 13h, na unidade localizada na Rua José Manoel Camisa Nova, 100, no Jardim São Luís.

Entre os serviços mais procurados, estiveram orientação CDHU (60); agendamentos de atendimentos com a Defensoria Pública, exames de DNA e Receita Federal (49); emissão de 1ª e 2ª via RG (26); 2ª Via de Certidão de nascimento, casamento e óbito (21); impressão de CPF (19), entre outros.

A população ainda contou com a distribuição de 206 kits de álcool em gel e material informativo.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP