CIC Sul e do Imigrante prestaram 1.500 atendimentos durante evento para brasileiros e bolivianos

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidades Sul e do Imigrante, promoveram no sábado (2), das 10h às 16h, a ação de saúde e cidadania Impacto Saúde, realizada na Igreja Batista localizada na Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho.

O evento prestou 1.500 atendimentos e teve como objetivo promover e prestar atendimentos diversos para a população brasileira e boliviana. Foram disponibilizados ofício para casamento civil gratuito;  2ª Via de certidão de nascimento, casamento e óbito; 2ª via de CPF; 2ª via de contas de água, energia e telefone; atestado de antecedentes criminais e agendamento dos serviços do CRAS.

Os usuários também puderam realizar pesquisa do número do NIS, do número do título de eleitor e no CADIN; atendimento Sisconare; solicitação e renovação; e orientação sobre renovação  R.N.E.. Ainda contaram com serviços de odontologia, fisioterapia, pediatria, ginecologia, urologia, oncologia, psicologia, raios-X, ultrassonografia, otorrinolaringologia e exame laboratorial.

A iniciativa contou com a parceria do Instituto Impacto Saúde. Essa foi a 5ª edição da ação realizada em prol da população boliviana.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP