CIC recebe edição do Projeto Assiste Campinas

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, da Secretaria da Justiça e Cidadania, recebe o Projeto Assiste Campinas em sua unidade, no próximo sábado (25), das 9h às 12h. A iniciativa leva serviços públicos de diversas esferas (documentação, saúde, etc) para populações em situação de vulnerabilidade social.

Serão oferecidos serviços de cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, orientação jurídica, cadastro único para programas sociais, orientação sobre MEI, inscrições para cursos de capacitação profissional, orientações sobre direitos do consumidor, informações sobre o cartão Identidade Jovem, orientação sobre o direito das mulheres, vistoria veicular, testes rápidos de hepatite e HIV, e vacinação. Além disso o veículo do Projeto Cidadania Itinerante estará presente com serviços de 2ª via de certidões e CPF, entrada para seguro desemprego, entre outros.

Dentre os parceiros do projeto estão a Prefeitura de Campinas, as Secretarias Municipais de Assistência Social, e Pessoa com Deficiência e Inclusão, o Procon, a Defensoria Pública, o Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), o Cadastro Único (CadÚnico), a Coordenadoria da Juventude de Campinas, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), o Ensino Social Profissionalizante (Espro), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Saúde União dos Bairros, o Corpo de Bombeiros, as Promotoras Legais Populares de São Paulo, e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).

Serviço:

Data: Sábado, 25 de março de 2023