CIC realizará ações em alusão ao Outubro Rosa entre os dias 25 e 31 de outubro

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), promoverá entre os dias 25 e 31 de outubro inúmeras ações nas suas com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Dia 25 – CIC Norte – Inauguração do Centro de Atendimento à Mulher (CAM). Propiciar espaço de escuta e acolhimento, realizar encaminhamentos existentes para Rede local e de Referência, bem como propiciar palestras, bate papos, atendimento social, psicológico, ginecológico, capacitações e encaminhamento para vagas de emprego.

Dia 25 – Cic Guarulhos – Realizar entrega de escovas, pastas de dente e folhetos sobre a importância da escovação de dentes. Parceria Sorridets. a confirmar.

CIC Sul – Dia  25  a partir das 9h, no CIC  Outubro Rosa/ distribuição de kits;

Dia 25 – CIC Grajau – Palestra  com o Pessoal da Ginastica, sobre a importância do Outubro Rosa.

Dia 27 – 9 ás 12 – CIC Cajamar Alusão ao Outubro Rosa, no CIC, Atendimento as Mulheres e distribuição de Brindes

Dia 25 a 30 – CIC Oeste – Semana do Papanicolau – aguardando a data com a Dra. Albertina

Dia 28 e 29 – Campinas – CRAS Campo Belo: R. Dr. Ademir Cubero Ruano, Solicitação de 2ª via de certidões, 2ª via do CPF, agendamento para o Poupatempo e  antecedentes criminais, carreta para a realização de exame de  mamografia, serviços da Secretaria Municipal da Cultura, dentre outros.

Dia 29 – CIC Jundiaí – ONG Sol da Cidadania – Ação com distribuição de brindes, orientação de saúde da mulher, orientação jurídica, empregabilidade.

Dia 29 – CIC LESTE – 13h às 17h – Roda de Conversa sobre Câncer de Mama com tratamento de Saúde e Beleza

Dia 30 – CIC Feitiço da Vila – Campanha de conscientização. Objetivo principal: alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.  Palestras motivacionais. Saúde mental. Orientação de prevenção ao câncer de mama e ao colo de útero. Palestra sobre violência doméstica e feminicídio. Atendimentos sociais: Depilação, Design de Sobrancelha, Maquiagem, Escova, Manicure. Alunas formadas pelos cursos de beleza do Fundo Social.

 

Governo do Estado de SP