CIC promove nos dias 17 e 19 de fevereiro rodas de conversa sobre assédio sexual no carnaval

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, promoverá no período que antecede o Carnaval rodas de conversa com o tema “Não é Não! Todos Juntos na Prevenção”. Os encontros ocorrerão nesta segunda-feira (17) às 10h, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante. No dia 19 de fevereiro a ação prossegue no CIC Oeste, a partir das 10h.

O foco da discussão será conscientizar as mulheres da importância do “Não”, principalmente durante o carnaval, quando o assédio sexual é muito grande. Além disso será abordado outros temas relacionados à saúde da mulher, entre eles, o uso de preservativos e doenças sexualmente transmissíveis.

A coordenadora de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte, e  uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros conduzirão os trabalhos.

Também haverá vacinação contra o sarampo e distribuição de preservativos e de adesivos da campanha ” Não é Não!”

Serviço

Roda de Conversa: “Não é Não! – Juntos na Prevenção”

Quando: 17 de fevereiro de 2020

Local: CIC do Imigrante

Horário: 10h

Endereço: Rua Barra Funda, 1020

 

Quando: 19 de fevereiro de 2020

Local: CIC Oeste

Horário 11h

Endereço: Estrada de Taipas, 990- Jaraguá

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Tel.:  do CIC: 3291.2636

 

 

 

 

Governo do Estado de SP