CIC promove neste sábado Jornada da Cidadania para atender a comunidade Portelinha

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, dá sequência, neste sábado (16/2) à edição do projeto Jornada da Cidadania, que acontecerá na Associação Pequeno Mestre, localizada no Jardim Amália, na zona sul da capital.

O objetivo da ação é atender principalmente a população da comunidade Portelinha, que foi vítima de um incêndio no dia 2 de fevereiro. A comunidade, que fica entre os bairros do Jardim Gerivá, Parque do Engenho e Jardim das Rosas, foi atingida pelo fogo que destruiu pelo menos 50 barracos, deixando centenas de pessoas desabrigadas.

A Jornada da Cidadania, já realizada na quarta e quinta-feira, acontecerá das 10 às 15 horas. Oferecerá gratuitamente serviços de emissão de 2º via de certidão de nascimento, casamento e óbito, emissão de Documento de Identidade (1º via para menores de 18 anos e 2º via), emissão de 2º via de CPF, foto 3×4 e orientação jurídica.

A ação é realizada com apoio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e da Associação Pequeno Mestre.

Assista aqui ao vídeo sobre a ação.

O QUE: Jornada da Cidadania

QUANDO: Sábado (15/2)

HORÁRIO: Das 10 às 15 horas

ONDE: Associação Pequeno Mestre – Rua Serra do Espinhaço, nº 44 – Jardim Amália – capital.

Secretaria da Justiça e Cidadania