CIC promove campanha e doa milhares de alimentos para a população

Nas últimas semanas, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) promoveu a doação de alimentos, produtos de limpeza, higiene e cuidados para a prevenção da disseminação da Covid 19.

Participaram das distribuições as unidades Oeste, do Imigrante, Guarulhos, Grajaú, Feitiço da Vila, Sul e Campinas.

No total, foram entregues 1.855 cestas básicas, 920 marmitex, 3.700 ovos de páscoa, chocolates e caixa de bombom, 1. 440 bolachas e bolos, 98 kg de carne bovina, 1.558 produtos de higiene pessoal e 600 máscaras de proteção.

A iniciativa contou com a parceria e doações do Banco de Alimentos, da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, Cacau Show e lideranças comunitárias.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo CIC e pela Secretaria da Justiça e Cidadania, siga as nossas redes sociais Instagram: JusticaSP Twitter: @JusticaSP e Facebook: @JusticaSP.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP