CIC promove ação em alusão ao Outubro Rosa com mamografia e papanicolau

Em alusão ao Outubro Rosa, o Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidades Campinas, Jundiaí e Cajamar, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Hospital de Amor, promoveu na sexta-feira (1), das 13 às 16h, ação que disponibilizou exames de mamografia para mulheres com idade entre 40 e 49 anos e papanicolau para mulheres com idade de 25 a 69 anos. 

Os exames foram realizados na carreta do Hospital de Amor, estacionada no Paço Municipal, localizado na Av. Anchieta, 200 – Centro, Campinas. 

Com o objetivo de orientar e sensibilizar mulheres para fazer os exames de prevenção, a iniciativa também ofereceu serviços, como solicitação de 2ª via de certidões: nascimento, casamento e óbito, agendamento para emissão de RG e inscrição para exame de DNA, atendendo mais 350 pessoas. 

O evento acontecerá durante todo o mês de outubro oferecendo os mesmos serviços, sendo que dia 23/10, o evento contará com o CIC Imigrante, reforçando e ampliando a prestação de serviço ao imigrante, com orientações e encaminhamento aos serviço atendimento ao Imigrante, o dia em diversas regiões de Campinas. 

Veja o cronograma: 

Data: 14, 15 e 16 de outubro – das 9h às 14h   

Estação Cultura: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto 

 

Data: 20 de outubro – das 9h às 14h 

Praça da Juventude: Rua. Abigail Zeni Nader, S/Nº, DIC V   

 

Data: 21 e 22 de outubro – das 9h às 14h  

CS Tancredo Neves: Av. Tancredo Neves, 5101, Jd. Indianapólis 

 

Data: 23 outubro – das 9h às 12h  

Praça da Juventude: Rua. Abigail Zeni Nader, S/Nº, DIC V   

 

Data: 28 e 29/10 – das 9h às 14h 

CRAS Campo Belo: R. Dr. Ademir Cubero Ruano, Jd. Campo Belo 

 

 

Mais informações, ligue: (19) 3226–6161 / 3226-6889. 

 

CIC 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos. 

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente. 

Governo do Estado de SP