CIC Oeste recebe mais de 130 pessoas durante mutirão do CDHU; e abre mais uma data para atendimento

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, prossegue com o mutirão em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), destinado a moradores e mutuários de Parada de Taipas, Jaraguá, Pirituba, Perus, Brasilândia e bairros vizinhos.

Mais de 130 pessoas foram atendidas na última ação que ocorreu no dia 24 de setembro na própria unidade do CIC Oeste, localizada na Estrada de Taipas, 990, no bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá.

A ação tem o objetivo de promover a regularização financeira e contratual dos mutuários da região.

Devido à grande procura e o sucesso da iniciativa, os novos atendimentos serão efetuados nos dias 7 e 8 de outubro, das 10h às 16h30.

Os interessados devem apresentar documentos do imóvel e documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho.

Além disso, para auxiliar os mutuários que estão desempregados, o mutirão viabilizará encaminhamentos para entrevista em empresas da região, de acordo com o perfil.

E as novidades não param por aí, o CIC Oeste também disponibilizará atendimento virtual dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) para mutuários que estiverem com mais de cinco parcelas em atraso.

Será uma excelente oportunidade para resolver pendências, em condições especiais e, dessa maneira, evitar o ajuizamento de ações, tudo de forma remota e com o auxílio de técnicos do CDHU.

Mais informações, ligue no CIC Oeste: (11) 3942–5228/ 3942-5184

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Governo do Estado de SP